16 de abril de 2017

Druuna #1 - Morbus Gravis | Delta

A Arte de Autor vai lançar um álbum duplo de Druuna que contem as histórias Morbus Gravis e Delta e um dossier com ilustrações inéditas.

Druuna relata um futuro pós-apocalíptico, onde um perigoso vírus transforma os homens em monstruosos mutantes sanguinários. Só o soro permite aos sobreviventes escaparem. Neste mundo corrompido pelo sexo, a doença e a violência, a jovem e bela Druuna parte em busca deste remédio para Schastar, gravemente atingido, por quem nutre uma paixão. Tão destemida como sensual, ela vai usar todos os seus atributos para atingir o seu fim...
Druuna é uma série de referência da banda desenhada erótica dos anos oitenta que foi originalmente publicada em 8 volumes. Este álbum reúne os primeiros 2 episódios da saga, onde redescobrimos o trabalho de um de mestres da Banda desenhada italiana: Serpieri, cujo talento e fascínio pelas mulheres se equipara a Milo Manara.

O Autor
Paolo Eleuteri Serpieri nasceu em Veneza em 1944.
Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se dedicar, em 1975, para a banda desenhada. Grande apaixonado por westerns, co-escreve L'Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse.
A partir de 1980 trabalha para diferentes projectos, tais como Découvrir la Bible (também para a Larousse) e numa série de histórias curtas para diferentes revistas.
Em 1985, cria a série Druuna, a qual foi originalmente publicada entre 1985 e 2003.
Serpieri trabalhou igualmente no design do jogo de vídeo Druuna : Morbus Gravis, baseado na sua famosa heroína.
Pintor, músico, escultor, e professor no Instituto de Artes de Roma, Serpieri prepara neste momento mais um álbum de Druuna.







Sem comentários:

Enviar um comentário