13 de fevereiro de 2018

Potter's Field: O cemitério dos esquecidos

Já está a chegar às livrarias a mais recente novidade da G. Floy: um belíssimo romance gráfico a meio caminho entre o thriller noir e a história de vigilantes e vingança... quase no limite da história de super-heróis! Com argumento de Mark Waid e arte de Paul Azaceta, é a história de um indivíduo misterioso, decidido a devolver o nome e a dignidade aos mortos anónimos enterrados em Potter's Field, um cemitério para todos os que a lei e a justiça esqueceram perto de Nova Iorque.

John Doe. Um homem que não tem identidade. Que não tem história. Que não deixa impressões digitais. Fazendo apelo a uma rede de agentes que agem fora dos circuitos tradicionais e que não se conhecem uns aos outros, deu a si próprio a missão de descobrir o passado e o nome de todos aqueles que foram assassinados injustamente e enterrados neste cemitério.

Mas que passado é que John Doe está a tentar esconder? E como é que ele conseguirá encontrar as chaves desse passado neste cemitério dos esquecidos? Investigações, ruas e vielas escuras, perigos, conspirações... POTTER'S FIELD é um thriller negro raramente visto nos comics.

"Mark Waid coloca toda a história em movimento com uma premissa bem sólida e um mistério intrigante, mas é Azaceta quem dirige a história, pintando-nos um mundo negro para esse mistério habitar."
- Ain't It Cool News

Mark Waid é um dos mais aclamados escritores de comics da actualidade, com uma extensa obra para as duas grandes editoras de super-heróis, DC e a Marvel. Depois de se tornar escritor a tempo inteiro, escreveria para a Marvel uma extensa série de números da revista do Capitão América (com arte de Ron Garney), que ainda hoje é considerada como uma das fases definitivas da personagem. O seu romance gráfico Kingdom Come, para a DC, que mostra um futuro possível distópico da Liga da Justiça, é considerado uma das grandes histórias de sempre dos super-heróis da DC. Assinou muitas outras séries para ambas as editoras, incluindo histórias importante para a Liga da Justiça (Heaven's Ladder, JLA: Year One), Fantastic Four, Superman: Birthright, e muitos mais. Mais recentemente, a sua fase na revista do Demolidor tornou-se numa das mais populares de sempre, e granjeou-lhe uma mão-cheia de Eisners, e escreveu também este Potter's Field, bem como o romance gráfico Strange Fruit, também para a editora Boom!

Paul Azaceta é um desenhador já conhecido dos fãs da G.Floy, que edita dele a série Outcast (com argumento de Robert Kirkman). Azaceta é bem conhecido pelo seu estilo contido e dinâmico ao mesmo tempo, e depois de uma série de trabalhos em que a sua sensibilidade noir apareceu em toda a força na indústria, em títulos como Daredevil, Spider-Man, Punisher Noir, e B.P.R.D. 1946, assina esta belíssima história de vingança em nome dos que a lei e a justiça esqueceram.

Potter's Field: O cemitério dos esquecidos, Mark Waid e Paul Azaceta, capa dura, 104 pp., cor, 12€





Sem comentários:

Enviar um comentário